Este artigo oferece um guia completo sobre como montar e manter um orçamento para a família, com dicas práticas sobre controle de gastos e uso de ferramentas como planilhas e aplicativos.
As planilhas são hoje o método mais fileácil e eficaz de controlar todo dinheiro que entra e todo dinheiro que sai de dentro da sua casa.
Passo a passo para elaborar seu orçamento familiar com facilidade e que vai te ajudar a sair do vermelho
Escolha um método que faça mais sentido para todos os membros da sua família e se apoiem para manter os registros todos em dia.
Ter um orçamento familiar é importante para o bem estar financeiro e mental de todos os envolvidos, pois permite o controle das finanças de uma forma assertiva.
Por outro lado, o orçamento familiar é mais abrangente, porque envolve as despesas de todas as pessoas que vivem juntas e dividem os gastos e objetivos. Isso faz com que esses dois tipos de orçamento consigam se complementar.
Essas ferramentas são ideais para quem busca praticidade e deseja manter o controle financeiro diretamente pelo celular.
Controlar gastos: O orçamento permite que as pessoas identifiquem suas receitas e despesas e limitem seus gastos em categorias específicas para evitar gastar mais do que o necessário.
Nesse sentido, a parte de registrar as entradas diz respeito a colocar na planilha o salário de todos que contribuem para o orçamento familiar.
atualize a planilha regularmente:, registre todas as despesas e receitas para que o controle seja preciso.
Dessa forma, ao saber o valor que deve ser pago, a família pode cortar alguns gastos supérfluos ou buscar por uma fonte de renda added destinada a quitar essa dívida.
O que achou deste artigo? O Que é Um Orçamento Familiar Este conteúdo faz parte da nossa iniciativa de ajudar os brasileiros a construírem um futuro financeiro mais seguro.
Se você prefere uma planilha de orçamento familiar no Excel para fazer down load, pode conhecer a ferramenta de controle de gastos domésticos desenvolvida pelo gerenciador financeiro da Mobills.
Portanto, mostre a eles e sejam um exemplo de como lidar com finanças de uma maneira equilibrada e cautelosa, sem gastar mais do que entra e desperdiçar dinheiro com compras desnecessárias.